Polícia Civil prende suspeito de homicídio na zona leste da capital

Vítima teve o corpo queimado; homem foi detido na madrugada desta quarta-feira (8) pelo crime na região da Mooca

qua, 08/01/2020 - 15h19 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SSP
Integrantes da Polícia Civil concederam entrevista coletiva sobre as investigações nesta quarta-feira (8), em São Paulo

Na madrugada desta quarta-feira (8), a Polícia Civil identificou e prendeu o suspeito pela morte de Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, que teve o corpo incendiado na noite de domingo (5), na Mooca, na zona leste da capital.

O preso, que também é morador de rua, confessou em depoimento que cometeu o crime após discutir com a vítima por causa de uma quantia em dinheiro, versão que ainda está em apuração por parte da Polícia Civil.

“O suspeito acabou confessando que praticou a ação e foi reconhecido por testemunhas. Ele e a vítima tiveram uma desavença por motivos que ainda estamos apurando”, explicou o delegado Helio Bressan, responsável pela 5ª Delegacia Seccional (Leste), durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).

Investigação

De acordo com as investigações, a vítima, queimada enquanto dormia, foi socorrida, mas não resistiu. O caso foi registrado no 56° Distrito Policial (Vila Alpina) e encaminhado para o 18° DP (Alto da Mooca), responsável pelas investigações.

Equipes realizaram diligências e apreenderam um recipiente encontrado no local do crime, que foi enviado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. Também foram apreendidas imagens de um circuito de segurança que flagraram a ação, o que auxiliou na identificação do autor e na solicitação da sua prisão temporária, acatada pela Justiça.

“Em três dias, a Polícia Civil investigou o caso e já prendeu o acusado de ser o autor do crime. Esse fato leva à conclusão de que a Polícia Judiciária de São Paulo e a Polícia Civil têm feito um trabalho orgulhoso [em prol da sociedade]”, salientou o delegado Helio Bressan.