Polícia Civil ganha novas instalações a cada 45 dias

Esse tem sido o ritmo de inaugurações a partir de março, quando as primeiras obras foram concluídas

sex, 10/08/2007 - 15h59 | Do Portal do Governo

Um dos principais compromissos assumidos com a população pelo governador José Serra no início de seu mandato foi o de reforçar a segurança estadual. E, pelo ritmo da entrega de obras, cumpre-se com o prometido. Desde março, quando as primeiras obras foram concluídas, a Polícia Civil vem ganhando novas instalações a cada 45 dias, em média.

Faça as contas. No dia 16 de março, Piracicaba ganhou a nova sede do Deinter-9. No mesmo dia foi inaugurado em Sorocaba o 8º Distrito Policial. Menos de uma semana depois, era a vez da Capital receber as novas instalações da Delegacia Eletrônica e Sala de Situação (Cepol).

No dia 24 de maio a cidade de São Paulo foi novamente atendida, desta vez com a instalação do Núcleo de Polícia Ambiental do DECAP (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) no 48º Distrito Policial. Já no dia 27 de julho foi a vez de Dracena ganhar sua seccional da polícia. E hoje, 10 de agosto, chegou a hora de mais um município da região metropolitana de São Paulo ser contemplado.

São Bernardo do Campo ganhou a nova sede do 8º Distrito Policial, situado na Estrada dos Alvarenga, nº 3517, Sítio Bom Jesus, Bairro dos Alvarenga.

Manoel Schlindwein