Polícia Civil divulga balanço da Operação Sintonia

Somente no ABC, 28 pessoas foram detidas, e 10Kg de drogas foram apreendidas

sex, 02/08/2013 - 20h49 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, 2, o balanço da Operação Sintonia, que cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em retaliação ao tráfico de drogas. A ação foi iniciada em janeiro deste ano em São Bernardo do Campo – que, de acordo com a Polícia, é centro de distribuição de entorpecentes no Estado – com o objetivo de barrar a entrada de drogas no Brasil.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Somente no ABC, 28 pessoas foram detidas, e 10Kg de drogas foram apreendidas. Nesta sexta-feira, 2, foram cumpridos 81 mandados de busca e apreensão e 88 de prisão, que acarretou em 39 prisões e 5 flagrantes. A Polícia também apreendeu drogas e armas.

A maior parte dos detidos, segundo a investigação, é responsável pela compra de drogas e pela contabilidade da venda dos entorpecentes. “Estamos quebrando a espinha dorsal das finanças do crime organizado”, explicou o delegado seccional de São Bernardo do Campo, Waldomiro Bueno Filho. A operação prendeu, ao menos, quatro líderes da quadrilha.

A quadrilha presa faz parte do crime organizado do Brasil e tinha base financeira em São Bernardo do Campo. “Esse é só o inicio de um grande trabalho que está sendo realizado dentro de todo crime organizado no estado de São Paulo”, finalizou Luiz Mauricio Blazeck, delegado-geral da Polícia Civil.

Do Portal do Governo do Estado