Denarc realizará incineração de três toneladas de drogas

Eliminação de entorpecentes apreendidos em 2018 ocorrerá na sexta-feira (22), em empresa certificada para o procedimento

ter, 19/02/2019 - 18h33 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira (22), o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, promoverá a incineração de aproximadamente 3 toneladas de drogas, apreendidas ainda no ano passado.

“O material fica armazenado em um cofre e aguarda autorização judicial para a incineração. Isso ocorre porque se trata de provas contra traficantes”, explica Helton Luís J. Padilha, delegado de polícia da Assistência Policial do Denarc.

“Tudo que entra em contato com os entorpecentes passa pelo procedimento, por causa da contaminação. Fazemos isso de forma periódica, de modo a evitar o acúmulo”, acrescenta o delegado de polícia.

No dia agendado, o material será retirado do cofre do Denarc e a destruição do produto ocorrerá em uma empresa especializada no procedimento, que possui as certificações ambientais necessárias.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que todo o processo é feito sob escolta de grande aparato, com recursos do Grupo de Operações Especiais (GOE) do Denarc. Vale destacar que, em 2019, já foram apreendidos, em operações policiais do Denarc, mais de 680 quilos de entorpecentes, que serão de incinerados em data oportuna.