Polícia ambiental realiza mega operação na zona sul da Capital

Ações foram desenvolvidas nos mananciais da Billings e da Guarapiranga

seg, 27/07/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar Ambiental, em parceria com os especialistas do Departamento de Uso do Solo Metropolitano – DUSM, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SMA, promoveu uma mega operação nas áreas de mananciais das represas Billings e Guarapiranga. Com a participação de um contingente de 29 homens, 10 viaturas da patrulha rural, seis embarcações e o apoio do helicóptero Águia oito, foi possível uma vistoria detalhada terrestre, aquática e aérea.

Como resultados da ação foram emitidos 18 Boletins de Ocorrência de vistoria ambiental, dois Termos Circunstanciados, sendo um de caça de animais silvestres e outro de depósito de materiais “entulho” em área de preservação permanente, seis Autos de Infração Ambiental, cinco por caça ilegal e um pelo depósito de entulho. No total, foram abordadas 37 pessoas, além de veículos e embarcações.

“Tais operações serão intensificadas com o objetivo de prevenir e reprimir as infrações ambientais nos reservatórios Billings e Guarapiranga, que abastecem mais de 2 milhões de pessoas” declara o Capitão Navarro, da 2ªCompanhia do 1° Batalhão da Policia Militar Ambiental do Estado.

Da Secretaria do Meio Ambiente