PM garante segurança para Palmeiras x São Paulo no Morumbi

Jogo acontece neste domingo, às 16h, na zona sul da capital

dom, 19/10/2008 - 11h14 | Do Portal do Governo

Para assegurar tranqüilidade aos torcedores de Palmeiras e São Paulo e às pessoas que vivem ou transitam nas regiões próximas ao estádio Palestra Itália, na zona oeste da Capital, a Polícia Militar reforçará a segurança no clássico, que ocorre hoje, às 16 horas. O policiamento contará com o efetivo de 1.336 homens fora do estádio, distribuídos em estações de metrô, terminais de ônibus, trens e, principalmente, nos arredores do Palestra. Dentro do estádio, 427 policiais do 2º e 3º Batalhões de Choque serão os responsáveis por manter a ordem.

Palmeiras

A Polícia Militar recomenda aos torcedores palmeirenses que entrem no estádio, que terá os portões abertos às 13 horas, o mais cedo possível, para evitar aglomerações e trânsito na região. Outro pedido aos torcedores é que não vistam uniformes, não carreguem bandeiras, faixas e que evitem consumir bebidas alcoólicas antes do jogo. Os ingressos já estão esgotados e, portanto, não serão comercializados no domingo.

São Paulo

Cerca de 1.800 torcedores são-paulinos serão escoltados do largo do Paissandu, de onde sairão às 13 horas e caminharão até a entrada destinada aos visitantes do Palestra, localizada na rua Padre Antônio Tomas, onde chegarão por volta das 14h30. Há ainda a recomendação aos tricolores que não aderirem à caminhada escoltada até o estádio para que, além de não utilizarem nenhum objeto com o distintivo são-paulino, evitem transitar pela rua Turiassu e pelas avenidas Sumaré e Francisco Matarazzo, rotas dos donos da casa.

Torcidas organizadas

Uma reunião entre a PM e os presidentes de todas as torcidas organizadas de ambos os clubes selou o acordo de paz entre as torcidas dentro e fora do estádio, antes e depois do jogo. “Foi um acordo para que o espetáculo que ocorrerá no gramado, no domingo, não seja manchado pela violência”, afirmou o major José Balestiero Filho, do 2º Batalhão de Choque da PM. Os “torcedores” que se envolverem em brigas e ameaças serão levados ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) – órgão que viabiliza a punição rápida e eficaz de crimes que tenham como pena máxima um ano de prisão – situado no interior do Palestra Itália.

Da Secretaria de Segurança Pública