PM e CET realizam ação ‘Motociclista Seguro’ na Radial Leste, em SP

Iniciativa, que apresenta o viés educativo, é desenvolvida na capital paulista em apoio ao Movimento Maio Amarelo

qui, 23/05/2019 - 9h21 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito, e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promovem, nesta quinta-feira (23), a ação “Motociclista Seguro” na Radial Leste, em apoio ao Movimento Maio Amarelo.

A iniciativa tem viés educativo, com foco na segurança viária. O intuito é alertar os motociclistas sobre os riscos de se conduzir esse tipo de veículo e a importância de se respeitar as leis de trânsito, o que pode salvar vidas.

Para isso, durante a ação, os motociclistas são convidados a assistir um vídeo contendo dicas de segurança e participam de uma aula expositiva sobre o tema, que inclui a distribuição de material explicativo.

Participação

Essa não é a primeira edição da “Motociclista Seguro”. A iniciativa teve início em 2018 nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros. De lá para cá, 13 ações já foram realizadas, com a participação total de 2.697 motociclistas.

O Movimento Maio Amarelo tem abrangência internacional, com o objetivo de conscientizar a população para a redução dos acidentes de trânsito em todo o mundo por meio de ações integradas entre o poder público e a sociedade civil. Na 6ª edição, em 2019, a campanha tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.