PM de Marília faz campanha para arrecadar brinquedos

No ano passado, 4 mil kits foram distribuídos

qui, 02/10/2008 - 8h06 | Do Portal do Governo

Policiais do 9o Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Marília, se mobilizam, juntamente com outros setores da sociedade, para arrecadar brinquedos para serem distribuídos no Dia das Crianças. A campanha Faça uma Criança Feliz procura tornar realidade o sonho de muitas crianças carentes que moram na região.

A idéia foi do tenente Edson Shiguemitsu Tiba, que começou a mobilizar outros policiais, e a comunidade também passou a ajudar. Neste ano, a campanha realiza sua nona edição, e tem como meta entregar 5 mil kits.

O próprio tenente Tiba leva para sua casa os ursos de pelúcia e bonecas coletados que precisam ser lavados. As roupas para bonecas são confeccionadas por uma voluntária. Os brinquedos que necessitam de conserto vão para a Oficina do Brinquedo, também idealizada pelo tenente. A maior dificuldade, entretanto, é conseguir pilhas para testar todos os brinquedos.

Entrega – Depois que tudo está pronto, os policiais dividem os brinquedos e montam os pacotes. No ano passado, 4 mil kits foram distribuídos em entidades assistenciais, associações de bairros e hospitais da cidade. O diferencial da campanha, entretanto, é que são os próprios policiais que entregam, em mãos, os brinquedos para as crianças. “Fazemos as entregas com os policiais fardados. As crianças pulam de alegria, conversam e acabam perdendo o medo da gente. Cria-se uma relação de amizade e confiança. Elas nunca esquecerão o policial entregando o brinquedo”, explica o tenente Tiba.

A entrega dos brinquedos é feita durante toda a semana. No dia 12, os policiais, acompanhados por um palhaço, vão aos hospitais entregar os presentes.

O importante, ressalta Tiba, é que todos sabem onde vão parar os brinquedos. Prova disso é que a comunidade visita o quartel e ajuda. “Mais importante ainda, é ver o trabalho reconhecido no sorriso das crianças ao receberem os brinquedos”, complementa o tenente.

Jennifer Arrivabem, da Secretaria da Segurança Pública

(M.C.)