Plataformas gratuitas em SP para quem está a procura de emprego

Agência de empregos pública já recolocou mais de 700 mil trabalhadores no mercado de trabalho

qua, 15/08/2018 - 16h41 | Do Portal do Governo

Quer uma recolocação no mercado de trabalho e não sabe por onde começar? O Governo do Estado disponibiliza cinco plataformas gratuitas para te ajudar nesta busca. Confira:

Emprega São Paulo

O programa funciona como uma agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Desde a implantação do programa, em agosto de 2008, já foram recolocados no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. Além disso, o sistema conta com um banco com 3,5 milhões de currículos cadastrados.

 

Via Rápida Emprego

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. O programa já atendeu mais de 220 mil pessoas, em 645 municípios.

 

Time do Emprego

Programa orienta e prepara o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Desde sua criação, em 2001, mais de 63 mil pessoas foram beneficiadas, 2.614 turmas realizadas em todo o Estado e quase 23 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

 

Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP

A Escola tem como foco a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho da população em situação de vulnerabilidade social. Por meio de diversas parcerias, o programa oferece cursos nas seguintes áreas: Moda, Beleza e Construção Civil.

 

Minicurso on-line de como preparar um currículo

Com informações práticas e de fácil entendimento, a ferramenta mostra os passos para preparar seu resumo profissional, além de orientação para os candidatos enfrentarem dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego.