Plataforma de trem na Luz vira palco para balé

Performance abre a segunda edição do Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas

qui, 17/05/2007 - 13h10 | Do Portal do Governo

Um grupo de bailarinos irá fazer uma performance na Estação da Luz na próxima quarta-feira, 23, por volta de 16 horas. Seis dançarinos se deslocar lenta e silenciosamente pela plataforma 4, durante cerca de 45 minutos.

Intitulada Instalação Coreográfica Olhar Urbano, a apresentação abre a segunda edição do Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas.

O local foi escolhido a dedo, com o objetivo de chamar a atenção do público para os detalhes arquitetônicos do espaço.

Em seu deslocamento, os integrantes da Companhia Artesãos do Corpo, coreografados pela bailarina e atriz Mirtes Calheiros,  buscam o contraste do silêncio com o movimento da estação.

Realizado entre os dias 23 e 27, o festival reúne espetáculos, instalações, performances e workshops em diferentes pontos públicos, a fim de provocar a interação das pessoas com a paisagem urbana.

Cia. Artesãos do Corpo: grupo de dança-teatro orientado pelos princípios de Rudolf Laban, pesquisa não só a linguagem estética, mas um ofício artístico que utiliza o corpo na busca de um diálogo democrático entre as diferentes expressões, como dança, teatro, artes plásticas, performance, música e poesia. A companhia foi criada em 1999 pela socióloga, bailarina e atriz Mirtes Calheiros.

Serviço

Performance Cia. Artesãos do Corpo

Dia 23, quarta-feira, às 16h.

Estação da Luz

Entrada franca para usuários da CPTM

Da CPTM