Piracicaba sedia evento que debate desafios para o cenário econômico

Seminário no município do interior de São Paulo reúne especialistas e líderes da região na discussão sobre investimentos

sex, 18/05/2018 - 11h15 | Do Portal do Governo

A 1ª edição do Agenda Piracicaba ocorre nesta sexta-feira (18), na cidade do interior paulista, com o objetivo de promover o debate sobre os principais desafios da região. A abertura do fórum, que tem apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo, contou com a participação do governador Márcio França.

“Piracicaba representa 3% de tudo que é produzido no Estado, pois abriga empreendimentos que vão do agronegócio à alta tecnologia. Esperamos que empresas de portem possam se instalar aqui. Isso gera empregos e novos negócios. Podemos planejar o futuro a partir de discussões como as deste seminário”, destaca Márcio França.

O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, participa de um dos debates do fórum, que também tem apresentação da jornalista Mara Luquet. A escritora abordou o cenário econômico e as perspectivas para o setor neste ano.

“Nosso papel é trazer segurança e qualidade de informação para que as empresas possam existir. Nós nos colocamos no lugar dos investidores, por meio de um trabalho preventivo, e entramos no oitavo ano de produção. Estamos com 203 investimentos viabilizados no Estado, incluindo empresas locais e internacionais”, ressalta Sérgio Costa.

A Investe São Paulo oferece vários serviços gratuitos aos empreendedores do Estado, a exemplo da assistência aos potenciais investidores na interação com órgãos públicos, com a intenção de facilitar o processo de tomada de decisão e implantação de novos negócios.