Pianistas e percussionistas renomados se encontram em Tatuí

Encontro acontece de 23 a 26 de agosto e terá 20 atrações

ter, 21/08/2007 - 18h04 | Do Portal do Governo

Acontece de 23 a 26 de agosto o Encontro de Pianistas e Percussão no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, uma das mais bem conceituadas escolas de música da América Latina, localizada a 130 quilômetros da cidade de São Paulo. O encontro terá cerca de 20 atrações nestes quatro dias de pura música com recitais, concertos, masterclasses e workshops.A maioria das atrações do evento serão no Teatro Procópio Ferreira, considerado um dos mais modernos do país. Na abertura do Encontro o público poderá assistir a apresentação do Grupo Percussionista de Câmara, sob regência do maestro Luis Marcos Caldana, e o recital de piano de Lúcia e Sérgio Barrenechea, às 20h30. No dia seguinte pela manhã (24), o Teatro recebe o grupo de percussão Ari Colares Trio, que tem como líder o percussionista Ari Colares.

Ainda no mesmo dia ocorrem workshops com o diretor artístico do Conservatório e organizador do evento Antonio Carlos Neves Campos, com o pianista e também professor do Conservatório Pedro Persone, o percussionista convidado Carlos Tarcha e com a pianista carioca Lúcia Barrenechea. 

No dia 25, os pianistas Eduardo Monteiro, professor da USP, e Olga Kiun, da OSESP, são os encarregados em ministrar masterclasses. Estas são aulas em que alguns alunos, enquanto tocam, recebem informações e dicas dos músicos e professores enquanto a platéia os assiste.  Quem se interessar por tocar nessas aulas poderá mandar gravações ao Conservatório até o dia 17 de agosto e este material passará por uma triagem. A lista dos selecionados sai no dia 20, segunda, no site www.conservatoriodetatui.org.br.

No último dia do Encontro, domingo, dia 26, os participantes poderão assistir ao workshop Improvisação nos teclados, com Beto Caldas, professor de vidrofone do Centro Tom Jobim e ex-integrante da Orquestra Sinfônica da USP. As atrações mais esperadas da festa são as apresentações da Banda Lyra Tatuí, sob regência do maestro Adalto Soares e, às 20h, para fechar a programação, a apresentação da Orquestra Sinfônica Paulista, regida pelo maestro Adriano Machado com solos do pianista Eduardo Monteiro e do percussionista Beto Caldas, que fez parte da produção do Acústico MTV do cantor Marcelo D2.

Serviço

Com exceção dos concertos e recitais, que têm ingressos vendidos a R$ 3 (R$ 1,50 para idosos e estudantes), todas as atividades têm entrada franca. Os interessados em participar das aulas técnicas podem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de agosto, e as inscrições podem ser feitas pessoalmente no centro de produção do Conservatório, na rua São Bento, 415, ou pelo site www.conservatoriodetatui.org.br.

Para saber os horários dos workshops, endereço de envio de gravações para as masterclasses e outras informações: (15) 3251-4573.

Encontro de Pianistas e Percussão

De 23 a 26 de agosto

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí

Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí/SP 

Fone: (15) 3251-4573

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)