Pesquisa: Unicamp procura voluntários acima de 60 anos para programa de saúde

Estudo será por um período de 16 semanas

sex, 02/06/2006 - 15h49 | Do Portal do Governo

A Unicamp está convocando voluntários homens com mais de 60 anos para participar de atividades físicas com peso (musculação), por um período de 16 semanas (4 meses). Para participar, as pessoas não podem ter diabetes ou cardiopatias graves. O projeto, no qual trabalham professores e alunos de graduação e de pós-graduação de diversas unidades da Unicamp, é voltado à melhoria da saúde e da qualidade de vida.

A pesquisa é conduzida pelo professor Claudinei Ferreira Costa, da Faculdade de Educação Física. Fazem parte da equipe as professoras Mara Patrícia Traina Chacon-Mikahil e Vera Aparecida Madruga Forti, ambas também da Educação Física, a fisioterapeuta Áurea Maria Oliveira da Silva, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), e os médicos endocrinologista Bruno Geloneze Neto e o cardiologista José Rocha.

SERVIÇO

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail amos@unicamp.br ou neief@terra.com.br ou, ainda, pelos telefones (19) 3788-7493/6625 (com Claudinei ou Giovana) ou 19-97828229 (Aurea).

Da Assessoria de Imprensa da Unicamp