Pesquisa sobre epilepsia terá apoio do Governo

As propostas deverão ser enviadas até o dia 4 de setembro

qui, 23/07/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançaram chamada de propostas para seleção de projetos de pesquisa científica e tecnológica cooperativos no campo das ciências biomédicas e ciências da saúde e intercâmbio de pesquisadores e estudantes.

Serão considerados projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento relacionados ao tema “Epilepsia: mecanismos de epileptogênese e o aprimoramento da diagnose, prevenção e tratamento da desordem”.

Os interessados devem estar vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, nos estados de São Paulo ou de Minas Gerais. Poderão ser financiados material permanente, custeio e realização de programas de intercâmbio de pesquisadores e estudantes envolvidos nos projetos beneficiados. 

As propostas serão recebidas até o dia 4 de setembro. Será reservado um total de R$ 3 milhões, divididos pelas fundações, para o custeio dos projetos.

As propostas deverão ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador responsável no Estado de São Paulo à FAPESP e por seu colega de Minas Gerais à Fapemig.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/convenios/fapemig 

Da Fapesp