Paula Souza terá auto-avaliação dos setores administrativos

Integrantes da comissão de avaliação se reuniram para mapear instrumentos de pesquisa

qua, 23/05/2007 - 18h29 | Do Portal do Governo

Está em processo de implantação no Centro Paula Souza o Sistema de Avaliação da Administração Central (Saac). A apreciação deve apontar virtudes, fragilidades e contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços desenvolvidos pela instituição. Nesta quarta-feira, 23, os integrantes da comissão do Saac se reuniram para a construção dos instrumentos de pesquisa.

A metodologia será semelhante à utilizada no Sistema de Avaliação Institucional (SAI), que avalia todas as Etecs e Fatecs, anualmente. O SAI serve de parâmetro para auto-avaliação do Paula Souza, permitindo planejar diretrizes e metas, medir o grau de satisfação de seus usuários e até o posicionamento de seus ex-alunos no mercado de trabalho. As informações são coletadas entre a comunidade acadêmica, pais de alunos e egressos.

O Saac, avaliará o relacionamento dos setores administrativos das Etecs e Fatecs com a Administração Central. A pesquisa começará a ser aplicada a partir de junho em duas etapas. A primeira será feita com todos os funcionários sobre o seu setor e os setores com os quais mantêm relação de trabalho.

Na segunda, os diretores de escolas, secretários acadêmicos e diretores de serviços de todas as Etecs e Fatecs avaliarão os setores da Administração Central dos quais utilizam serviços.

Está prevista para novembro a divulgação dos resultados, diretrizes e metas para cada setor.

Do Centro Paula Souza