Paula Souza e Cetesb fazem parceria técnico-educacional

Instituições pretendem implantar novas linhas de pesquisa na área ambiental

ter, 14/07/2009 - 18h30 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) firmaram um acordo de cooperação técnico-educacional para promover a geração de conhecimento e a formação de pesquisadores e profissionais.

A assinatura do convênio aconteceu na semana passada, 8 de julho, na sede da Cetesb. “Temos certeza de que vamos agregar valor ao nosso Programa de Mestrado. É muito importante que os especialistas da Cetesb estejam envolvidos na elaboração e no desenvolvimento do curso”, disse Laura Laganá, diretora superintendente do Paula Souza.

Com o Programa de Mestrado do Paulo Souza – que é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) -, as instituições pretendem implantar novas linhas de pesquisa na área ambiental. A proposta é que funcionários e doutores da Cetesb possam sugerir e ministrar novas disciplinas e novos projetos. Alunos e pesquisadores terão acesso aos laboratórios da Companhia.

“Há muito tempo sonhamos em ter um parceiro público, com experiência reconhecida, para trabalhar em projetos de gestão de conhecimento. É uma excelente oportunidade para nossos pesquisadores e de qualificar profissionais”, comemorou Fernando Rei, diretor presidente da Cetesb.

A coordenadora de pós-graduação, extensão e pesquisa do Paula Souza, Helena Peterossi, explicou que, com o acordo, todas as linhas de pesquisa do Programa de Mestrado passam a ter parceiros – a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), e a IBM já são parceiros nas áreas de Formação Tecnológica e de Tecnologias da Informação Aplicadas, respectivamente. “Temos uma satisfação muito grande ao celebrar essa parceria, pois o objetivo de um curso de mestrado é gerar conhecimento inovador que também seja do interesse dos setores produtivos”.

Do Centro Paula Souza