Participe do SP Chat com Geraldo Alckmin nesta quinta

Secretário de Desenvolvimento responderá a perguntas dos internautas ao vivo

sex, 22/01/2010 - 14h57 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, participa nesta quinta-feira, 28, do SP Chat, a sala de entrevistas do Portal do Governo do Estado de São Paulo, que recebe semanalmente um secretário ou integrante da equipe técnica do governo, que respondem em tempo real a perguntas enviadas pelos internautas.

Professor universitário nas áreas de Saúde e Administração Pública, Alckmin está na pasta desde janeiro de 2009. Foi vice-governador em 1994 e 1998 na gestão Mário Covas e governador empossado em 2001. Reelegeu-se em 2002 e foi governador até 2006. Está no primeiro cargo público não-eletivo de sua carreira.

Durante o SP Chat, os participantes poderão trocar informações, tirar dúvidas, discutir idéias, programas e projetos governamentais, ajudando na sua elaboração. Os internautas podem enviar suas perguntas antecipadamente pelo email pergunte@chat.sp.gov.br até às 12h do dia 28, quinta-feira. No dia 28, a partir das 14h, os internautas também podem participar ao vivo, pelo endereço http://chat.saopaulo.sp.gov.br

Sobre o SP Chat

Em novembro de 2009, a Secretaria de Comunicação lançou o SP Chat. Trata-se de um bate-papo semanal ao vivo entre internautas e um integrante do Governo de SP discutindo temas de interesse público e esclarecendo dúvidas da população.

O primeiro chat foi realizado com o secretário do Meio-Ambiente, Xico Graziano, que falou sobre temas como diminuição das queimadas, proteção e recuperação dos mananciais, programa Município Verde Azul, entre outros.

Os secretários Guilherme Afif Domingos, de Emprego e Relações do Trabalho, e Bruno Caetano, de Comunicação, o diretor do Procon-SP, Robson Campos também participaram do SP Chat. O coronel Del Bel, da Polícia Militar, falou da Operação Verão, no último chat do ano. O primeiro de 2010 teve a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo