Parques urbanos comemoram o Dia dos Pais com programação especial

Veja as atividades de agosto dos Parques da Água Branca, Villa-Lobos e Candido Portinari para toda família

sex, 12/08/2016 - 8h36 | Do Portal do Governo

Os Parques da Água Branca, Villa-Lobos e Candido Portinari têm atividades especiais para toda família no mês de agosto. E para o Dia dos Pais, não é diferente. Veja a programação completa abaixo e divirta-se:  

– ATIVIDADE: 4ª Feira de Motivação Vegana   
No Dia dos Pais (14/8), a Motivação Vegana realizará, no Parque da Água Branca, a 4ª Feira de Motivação Vegana. Trata-se de uma feira de produtos veganos que possui o objetivo de apresentar essa forma de consumo à população e demonstrar seus benefícios, estimulando o cuidado com a saúde e a busca pelo bem estar. Venha passar um dia agradável com seu pai e saborear delícias da gastronomia vegana. Também haverá artesanato, vestuário e cosméticos, tudo livre de crueldade animal.

Local : Parque da Água Branca – Pavilhões 1, 2 e 3

Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda
Dia 14/08, das 11h às 20h 

Para mais informações, clique aqui.

– ATIVIDADE: To-Sá Matsuri
O tradicional festival de cultura nipo-brasileira que apresentará aos frequentadores do Parque da Água Branca uma série de atividades: shows musicais, danças, exposições, gastronomia, artesanato, artes marciais e jogos eletrônicos, entre outros.

Na Arena haverá as apresentações de dança, música e arte japonesa, artes marciais e teatro japonês. Nos pavilhões 2 e 3, a área Gastronômica japonesa e brasileira. E no pavilhão 07, será montado o Espaço Cosplay Vip onde serão realizados shows de animê, desfile de moda japonesa e cosplay, a abreviação de costume play ou ainda de costume que pode se traduzir por “representação de personagem a caráter”.

Local: Parque da Água Branca – Arena e Pavilhões 2, 3 e 7
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda
Dias 20 e 21, das 09h às 20h

Para mais informações, clique aqui.

– ATIVIDADE: Arena Freestripe Kellogg’s
Uma arena de futebol freestyle será montada para uso gratuito pelo público do Parque Candido Portinari, com o objetivo de incentivar a prática de esportes, apresentando aos interessados essa nova modalidade esportiva, bastante comum entre o público jovem.

Local: Parque Candido Portinari – próximo às quadras poliesportivas
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros
De 25/8 a 23/9, das 08h às 18h 

– ATIVIDADE: Conscientização contra a Pneumonia
A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia promove esta ação para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e tratamento dos sintomas da pneumonia pneumocócica, abordando sobre a gravidade desta doença e informando sobre o tratamento adequado nestes casos.

Local: Parque Villa-Lobos – Esplanada
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de Pinheiros
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros
Data: 27 e 28/08, das 9h às 18h

Para mais informações, clique aqui e aqui.

– ATIVIDADE: Campanha Estadual do Aleitamento Materno
A Secretaria de Estado da Saúde promove essa a campanha que tem por objetivo conscientizar a população sobre o benefício do aleitamento materno e sua importância para a saúde do bebê. Além de aula gratuita de yoga (para mamães e bebês), haverá orientações de profissionais sobre a importância da amamentação e da alimentação da mãe durante este período. Será realizada também uma grande ação de incentivo a doação de potes aos bancos de leite do Estado.

Local: Parque Villa-Lobos – Parquinho da Figueira

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de Pinheiros
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros
Dia 27, das 08h às 14h

Para mais informações, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado