Parque Villa-Lobos oferece atividades especiais nas férias

Programação inclui jogos, teatro e filmes para toda a família

ter, 19/01/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Se você procura um programa divertido e educativo para as crianças, vá ao Parque Villa-Lobos e confira a programação do Férias no Parque. Até o dia 14 de fevereiro, os finais de semana no local prometem ser agitados com muitos jogos, teatro e filmes para toda a família. Na tenda do Férias no Parque, os visitantes poderão conhecer a turma do projeto Criança Ecológica, assistir ao filme de animação e participar de jogos e brincadeiras sobre o meio ambiente. Além disso, será possível retirar senhas para visitar o espaço Villa Ambiental, onde são abordadas as agendas ambientais – azul (água), verde (fauna e flora), cinza (poluição) e amarela (boas práticas ambientais) – em atividades divertidas e educativas, ressaltando a importância de proteger o meio ambiente.

A estreia de apresentações do Teatro Criança Ecológica, que também faz parte das ações do Férias no Parque, será neste sábado, dia 23, às 16 horas. Outras apresentações ocorrerão nos dias 24, 30 e 31 de janeiro, e nos dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro, às 11 horas, além de um espetáculo especial no dia 25 (segunda-feira), aniversário da cidade de São Paulo.

O Teatro Criança Ecológica apresenta de maneira divertida as maravilhas da natureza e mostra por que é importante protegê-las. Os visitantes poderão conhecer melhor os personagens e heróis Frida Flor, que luta pela preservação das florestas; Bob Água, que cuida da limpeza dos rios; Fred Fauno, amigo dos animais; Max Limpo, que luta contra a poluição; e Nika Valente, que alerta sobre o aquecimento global.

Serviço
Atividades da tenda Férias no Parque ocorrem às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 9 horas

Da Agência Imprensa Oficial