Parque da Água Branca tem espaço para idosos

Praça de Exercícios tem 400 metros quadrados e seis estações ergométricas

ter, 07/07/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

Os idosos recebem atenção especial no Parque Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, na capital. Eles contam com espaços para a prática de exercícios físicos e para a leitura.

A Praça de Exercícios, com 400 metros quadrados, tem seis estações ergométricas para fortalecimento da musculatura, melhoria do equilíbrio e da mobilidade física. Os principais equipamentos instalados são rampa, escada, rolo e rotor de punho, pedais e barras para exercícios de sentar e levantar.

O projeto da praça foi doado ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) pelo médico nefrologista Egídio Lima Dórea e na sua implantação foram investidos R$ 37 mil, repassados pela Nossa Caixa por meio da Associação dos Amigos do Parque da Água Branca.

A implantação da praça de exercícios similar já foi solicitada por mais de 300 municípios do Estado e está em fase de assinatura de convênio entre o Fussesp e os municípios que permitirão repasse de recurso para implantação da referida praça.

A Sala de Leitura Léia Beigler, idealizada pela presidente do Fussesp, Mônica Serra, foi implantada no Espaço de Convivência de Idosos do Fussesp, e é exclusiva das pessoas com idade acima de 60 anos. O acervo da sala conta com 1.500 livros, doados pela família de Léia Beigler e pelo Banco Daycoval, que também investiu nos equipamentos e implantação da sala.

Serviço
Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
Telefone: 3865-4130