Parque da Água Branca abriga mostra Retratos da Agricultura Paulista

Espaço será local para pessoas conhecerem a vida no campo

sex, 31/12/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

Está aberto ao público o Espaço da Agricultura Paulista no Parque da Água Branca, na capital.O visitante poderá conhecer um pouco sobre a produção agrícola e a sua importância econômica para o Estado de São Paulo.

A história da agricultura paulista se confunde com a própria criação do Parque da Água Branca, que foi inaugurado como um espaço de exposições agrícolas e foi sede da Secretaria. Esse fato e muitos outros que marcam o desenvolvimento econômico do Estado serão mostrados em painéis, com o uso de tecnologia digital.

A apresentação está dividida em três partes: Boas Práticas Agropecuárias, que reproduz um guia para que o homem da cidade entenda como funciona a produção agrícola com sustentabilidade; Paisagens da Agricultura Paulista, que retrata em painéis fotográficos o mosaico de cores e sabores da agricultura paulista; Linha do Tempo, que mostra a importância da agricultura paulista e marcos como a criação das principais instituições de pesquisa, a estrada de ferro, a vinda dos imigrantes, ressaltando que as mudanças no campo refletiram na formação econômica de São Paulo.

O Espaço da Agricultura Paulista pretende ser um local para que as pessoas, no meio da correria da grande metrópole, possam experimentar um pouco do que se vive no campo e da importância da agricultura em suas vidas.

SERVIÇO
Espaço da Agricultura Paulista
Data de abertura: 28 de dezembro, a partir das 15h30
Local: Parque da Água Branca
Avenida Francisco Mattarazzo, 455, Água Funda – São Paulo/Capital

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento