Parceria inédita do Estado aumenta produção de remédios

Estado de São Paulo vai produzir mais 96 medicamentos para o SUS (Sistema Único de Saúde)

seg, 30/09/2013 - 18h01 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo vai produzir mais 96 remédios para o SUS (Sistema Único de Saúde). Por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre a Furp (Fundação para o Remédio Popular), laboratório oficial do Estado e a EMS, maior indústria farmacêutica de capital nacional.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O contrato prevê que a empresa vencedora do edital da PPP invista, em cinco anos, um total de R$ 130 milhões na fábrica de medicamentos da Furp, que fica em Américo Brasiliense, na região de Araraquara.

Com a PPP, a Furp receberá tecnologia da EMS, se tornando mais competitiva e podendo alcançar sua plena operação e produzindo anualmente cerca de 1,26 bilhão de unidades farmacotécnicas e aumentando o quadro de funcionários com mais 400 pessoas. 

Com a PPP, o Governo do Estado obterá economia para os cofres públicos, pois caberá ao parceiro privado os investimentos necessários para operação da fábrica, os registros de medicamentos genéricos e as despesas com pessoal. Vale ressaltar que a PPP não inclui a fábrica da Furp localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado