Parceria com Consulado da Índia leva ioga para Policiais Militares

Aproximadamente 400 policiais se reúnem para aula com professor indiano Yogi Umesh Sharma, referência mundial na prática

qua, 23/08/2017 - 21h22 | Do Portal do Governo

Cerca de 400 policiais militares se inscreveram para participar de uma sessão de ioga com o professor indiano Yogi Umesh Sharma, referência mundial na prática. A aula acontece nesta quinta-feira (24) no Centro de Capacitação de Capacitação Física e Operacional – Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, aproximadamente 30 oficiais da capital e interior vão contar com sessões de ioga como atividade extracurricular do curso de bacharel em Educação Física da Escola de Educação Física da PM.

O programa de ioga para a PM é uma parceria do Consulado-Geral da Índia em São Paulo com a Cecap-EEF e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo paulista. “A meditação para policiais tem se provado um exercício fundamental e eficaz para controlar e reduzir o estresse”, diz o coordenador de Cooperação Internacional da AEAI Andrey Brito. “A prática auxilia também na forma de como responder aos problemas típicos da atividade policial”, conclui.

De acordo com Andrey, a ioga, institucionalizada pelo Ministério de Segurança Pública da Índia, também é praticada por agentes policiais no Canadá e em alguns estados americanos.