Papa encontra Lula e Serra no Palácio dos Bandeirantes

O encontro será reservado no Salão dos Despachos

qui, 10/05/2007 - 9h29 | Do Portal do Governo

Em seu segundo dia de visita ao país, o Papa Bento XVI encontrou na manhã desta quinta-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra no Palácio dos Bandeirantes

O pontífice se reuniu com o presidente Lula no Salão de Despachos. Em seguida, Bento XVI recebeu o governador José Serra e a embaixadora do Brasil no Vaticano, Vera Machado.

Um forte esquema de segurança foi organizado. A partir das 9h30 todos os acessos foram bloqueados e somente funcionários credenciados manterão plantão de suporte à visita durante a estada do sumo pontífice.

A visita do Papa ao Palácio dos Bandeirantes está sendo acompanhada por apenas 120 jornalistas, dos mais de três mil cadastrados para a cobertura da passagem de Bento XVI pelo Brasil.

Próximos compromissos

Ainda na tarde de hoje, o Papa irá ao Encontro com os Jovens no Estádio do Pacaembu, às 18 horas, que deve reunir cerca de 100 mil pessoas no estádio.

Sexta-feira, 11

Às 9h30, o Papa celebra missa na pista principal do aeroporto do Campo de Marte, em que fará a canonização do Frei Galvão.  À tarde participará da reunião com o Episcopado brasileiro na Catedral da Sé. Depois embarca para Aparecida, com chegada prevista para as 19 horas.

Sábado, 12

Às 8 horas, o Papa celebra missa privada na Capela do Seminário “Bom Jesus”, em Aparecida. Seguirá em automóvel até a Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, onde visita a Igreja da Fazenda Esperança e terá um encontro com a comunidade.  Às 11h45 retorna ao Seminário “Bom Jesus”. Às 18 horas fará a recitação do santo Rosário na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida.

Domingo, 13

De manhã, Missa de Abertura da V Conferência Episcopal da América Latina e Caribe. À tarde, abertura dos trabalhos da Conferência de Aparecida e discurso do Papa. Em seguida, o Papa regressa ao aeroporto de São Paulo, para o embarque de retorno a Roma. Os trabalhos da V Conferência, em Aparecida, prosseguem até o dia 31 de maio.

(J.H.)