Palestra discute situação da população indígena em SP

Evento da Secretaria da Justiça será realizado nesta terça-feira na capital

seg, 28/04/2014 - 21h03 | Do Portal do Governo

Será realizada nesta terça, 29, uma palestra alusiva ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. O evento, realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, ocorre no Páteo do Colégio, na capital. A palestra “Ser e Viver Indígena em São Paulo” é promovida pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena em parceria com o Comitê Intersetorial de Assuntos Indígenas e com a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria de Cultura.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“É preciso que trabalhemos para que os direitos dos indígenas sejam respeitados”, afirma a coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena, Elisa Lucas. “São ações com essa temática que contribuem para a visibilidade do povo indígena na sociedade”, explica Noeme Ferreira dos Santos , Assistente Técnica para Assuntos Indígenas.

O objetivo da palestra é refletir sobre a situação da população indígena no Estado de São Paulo e promover a integração de entidades públicas e privadas para a elaboração de políticas públicas voltadas a estas pessoas.

SERVIÇO
Palestra: Ser e Viver Indigena em São Paulo
29 de abril de 2014, das 15h às 17h30
Auditório Franco Montoro (Páteo do Colégio, 184, São Paulo-SP)

Do Portal do Governo do Estado