Palácio dos Bandeirantes sedia mostra fotográfica sobre a capital

‘São Paulo, Coração do Brasil’, do artista Sergio Saraiva, permanece aberta à visitação até o dia 31 de agosto de 2019

ter, 16/07/2019 - 16h21 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (15), o Governador João Doria participou da abertura da mostra fotográfica “São Paulo, Coração do Brasil”, do artista Sergio Saraiva, no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes. Os visitantes podem conferir as imagens na sede do Governo do Estado até 31 de agosto de 2019.

“A exposição reflete exatamente esse sentimento de São Paulo, que é o espelho do Brasil, o coração do Brasil, o coração pulsante do nosso País, com enorme orgulho. Aqui estão brasileiros de todos os matizes, do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul, de todas as regiões brasileiras, e obviamente do Sudeste”, ressaltou Doria.

“São muitas histórias de vida e personagens que ainda vivem na memória de cada um, identidades culturais que estão aqui na cidade, no coração das pessoas. São Paulo, metrópole de tantos rostos, é uma cidade que se descobre e se revela a cada dia, que pulsa e acolhe, apesar de seus imensos contrastes”, disse Ana Cristina Carvalho, curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo.

Ao todo, será possível visualizar 25 fotos – das quais 13 serão doadas ao Acervo Artístico-Cultural dos Palácios pelo colecionador e empresário Roberto Vilela. Os interessados podem conferir novidades e informações sobre exposições na página do Acervo no Facebook.

Produção

O recorte da iniciativa é uma seleção de imagens de personagens nordestinos e um olhar à metrópole paulistana, produzidos pelo fotógrafo piauiense. Aos 17 anos, o artista se mudou para São Paulo e atuou como assistente de fotógrafo, tornando-se um profissional reconhecido.

No texto de apresentação da mostra, Sergio Saraiva destacou a satisfação de conduzir as atividades que retratam um olhar sobre a capital paulista. “Foi o maior presente que ganhei do destino. São Paulo me fez apaixonado por trabalho e pelo trabalho. Esse é o maior legado, que levo para onde eu for. São Paulo tem o poder de direcionar, com sua força e energia, os sonhadores vindos de toda parte do Brasil”, afirmou.