Palácio dos Bandeirantes exibe mostra Paisagens de São Paulo

Obras retratam as transformações da cidade que completa 456 anos

dom, 24/01/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos 456 anos da cidade de São Paulo, a Curadoria do Acervo Artístico Cultural dos Palácios do Governo realiza a exposição “Paisagens de São Paulo” que reúne 46 obras de artistas renomados como Francisco Rebolo, Gregório Gruber, Alfredo Volpi, Yugo Mabe, Bonadei, Camargo Freire, Julio Guerra, Benedito Calixto, Nicola Petti e José Pancetti, entre outros. A mostra que abre nesta segunda-feira, 25, a partir das 10 horas, vai até o dia 28 de fevereiro.

A curadora do Acervo Artístico Cultural dos Palácios do Governo e da exposição “Paisagens de São Paulo”, Ana Cristina Carvalho, destaca que o visitante poderá “observar algumas das transformações da paisagem de São Paulo e seus arredores, sob o olhar de artistas que evidenciaram aspectos que hoje já não vemos”.

Exemplo disso são as paisagens do Morumbi produzidas por Francisco Rebolo, as “Margens do Rio Tietê”, de Campiglia, a “Rua Direita” de Júlio Guerra, as ruelas de Volpi e as casas de Bonadei.

A mostra exibe também algumas obras que retratam lugares do estado de São Paulo que se modificaram ao longo do tempo, como por exemplo, a Ponte Pênsil, em São Vicente, de Benedito Calixto, que tem hoje a sua paisagem alterada pela construção de uma nova ponte.

Serviço
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2
Informações: 2193-8282 ou e-mail monitoria@sp.gov.br  
Agendamento Eletrônico: www.acervo.sp.gov.br
Aberto ao público das 10 às 17 horas, de terça a sexta-feira
Sábados, domingos e feriados, das 11 às 16 horas
Grátis

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo