Palácio Boa Vista abriga obra Operários, de Tarsila do Amaral

Tela pode ser vista em Campos do Jordão Até dia 29 de maio

sáb, 05/02/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, está apresentando a mostra Panorama das Coleções – Acervo Artístico do Governo do Estado de São Paulo”, promovida pela Curadoria do Acervo dos Palácios. Entre as obras exibidas no Palácio está Operários, de 1933, de Tarsila do Amaral – eleita por personalidades do mundo da arte, em votação promovida pela Veja São Paulo, na comemoração dos 457 anos da capital, como a pintura ícone da cidade de São Paulo.

Algumas das três mil e quinhentas obras do acervo, entre elas, trabalhos de Djanira, Mário Zanini, Alfredo Volpi, Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, além de mobiliário, peças de arte sacra e louçaria que compõem a coleção ficarão expostas até 29 de maio.

História
Em 1969, com a intenção de formar uma coleção de obras de arte que não fossem apenas decorativas, mas que pudessem ser apreciadas pelos visitantes dos palácios como museus, foi criado o Grupo Executivo de Aproveitamento do Palácio do Governo de Campos do Jordão (Geapac). Trata-se de um grupo de especialistas que escolheu, especialmente, pinturas e esculturas do período do Modernismo brasileiro e peças de mobiliário artístico português e brasileiro dos séculos XVII, XVIII e XIX.

Palácio Boa Vista
Avenida Adhemar de Barros, 3.001, Campos do Jordão
Visitação: de quarta a domingo, inclusive feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: R$ 5,00
Entrada Franca para alunos de Escolas Públicas e Entidades Assistenciais (com autorização prévia) e Crianças até 10 anos.
Meia Entrada: Maiores de 60 anos e estudantes com carteirinha
Agendamento: Telefone: (0XX12) 3662-1122 / FAX: (0XX12) 3662-2966.

Do Acervo Artístico Cultural