Palácio Boa Vista abre as portas para o Carnaval Modernista

Atividades para as crianças serão realizadas entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no município de Campos do Jordão

sex, 21/02/2020 - 10h30 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, as crianças farão uma atividade lúdica de Carnaval no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A ação ocorrerá diariamente, às 11h, a partir da coleção de Arte Moderna.

Depois de verem a obra “Dança de negros”, de Paulo Rossi Osir, e ouvirem a música “O samba da minha terra”, de Dorival Caymmi, os pequenos conversarão sobre a vontade dos artistas modernistas de representar as tradições brasileiras.

Em seguida, as crianças soltarão a imaginação e, inspiradas pelas festividades carnavalescas, desenharão as músicas favoritas.

História

O Palácio Boa Vista está situado no alto da Serra da Mantiqueira e está revestido de uma atmosfera singular, criada pelos objetos e personagens que por ali passaram. Mesmo permanecendo com as funções originais do cotidiano doméstico, as peças expostas ao público constroem a história do local, nos ambientes de uma casa-museu.

Ao percorrer os espaços, é possível imaginar as leituras na biblioteca, as conversas próximas à lareira na sala de estar, os jantares na sala de banquetes e o som do piano no salão nobre, evocando os contextos pessoal, social e político das personalidades que se hospedaram na casa e que ainda a habitam.