Pais vão participar de cursos na UI Rio Tamisa

A primeira aula acontece nesta quarta-feira, 15

ter, 14/10/2008 - 8h47 | Do Portal do Governo

Profissionais da Unidade Rio Tâmisa, que a Fundação CASA mantém no Brás, vão estender os cursos profissionalizantes aos pais de internos. A primeira aula com participação de uma mãe é a de panificação e acontece nesta quarta-feira, 15.

“Estamos divulgando a novidade entre os pais e creio que logo outros vão se inscrever nos cursos”, disse a diretora da unidade, Kelly Cristina Gomes da Fonseca. Ela relata que o objetivo da abertura das oficinas aos pais é uma maneira de incentivar a geração de renda.

Ao todo, os pais de internos vão poder participar dos cursos de Informática, Manutenção de Micros, produção de alimentos, Mosaico e Artesanato Diversificado (madeira, plástico, pintura de caixas de MDF).

Para a diretora da Divisão Regional Metropolitana III da Fundação CASA, Ivanete Gonçalves de Oliveira, que coordena as unidades do Brás, a iniciativa é uma forma de estimular a ressocialização.

“Mostramos ao jovem que há outras alternativas para ganhar a vida e incentivamos o contato com a família”, diz Ivanete. “E o fato de os pais aprenderem uma nova forma de gerar renda vai ajudar a toda a família”.

Da Fundação CASA

(M.C.)