Pagamento do IPVA para placas final 5 vence nesta terça (20)

Valores arrecadados com o IPVA são divididos com os 645 municípios paulistas, que usarão os recursos para a gestão dos serviços públicos

ter, 20/02/2018 - 8h37 | Do Portal do Governo

Os proprietários de veículos com final de placa 5 devem fazer o pagamento do IPVA 2018 nesta terça-feira (20). O prazo é o mesmo para pagamento da segunda parcela do imposto, para quem optou pelo parcelamento. O calendário de pagamentos vai até dia 27, para veículos com final de placa 0, desconsiderando os fins de semana.

O pagamento pode ser feito diretamente no caixa do banco, ou por outros canais oferecidos aos clientes. As casas lotéricas também aceitam pagamentos do IPVA 2018. Basta apresentar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) na boca do caixa. Para consultar o valor é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda, com Renavam e placa do veículo.

Clique aqui para fazer a consulta do valor do IPVA 2018.

Vale lembrar que, a partir deste ano, os contribuintes não receberão mais o aviso, por carta, sobre o pagamento do imposto. Já o vencimento das parcelas, de janeiro a março, funciona de acordo com o final de cada placa.

Clique aqui para saber a data de vencimento de cada final de placa.

Os valores arrecadados com o IPVA são divididos em partes iguais aos municípios paulistas. São recursos importantes para a gestão dos serviços públicos das 645 prefeituras do Estado. Caminhões têm um sistema diferenciado e, quem não quitou em janeiro, só terá a primeira parcela emitida para março.