Ouvidoria encerra ciclo de palestras sobre combate à corrupção

Agentes públicos se reuniram nesta quinta-feira, 21, para ouvir o especialista em legislação britânico Roderick Macauley

qui, 21/05/2015 - 16h47 | Do Portal do Governo

Quarenta agentes públicos e membros do Poder Judiciário acompanharam nesta quinta-feira, 21, a palestra do especialista britânico Roderick Macauley no Palácio dos Bandeirantes. O evento faz parte da programação de palestras organizadas pela Ouvidoria Geral do Estado sobre combate à corrupção. Macauley é o responsável pela implementação da lei anticorrupção britânica (UK BriberyAct).

O ouvidor Geral do Estado, Gustavo Ungaro, destacou o evento como uma oportunidade valiosa de troca de experiências. “O evento possibilitou o encontro de representantes de instituições públicas com um dos maiores especialistas da atualidade em leis anticorrupção”, afirmou.

Participaram representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado, Corregedoria Geral da Administração, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Conselho da Transparência, Metrô, Sabesp e Polícia Civil, entre outros, além de instituições do Governo Britânico.

A programação de palestras teve início na quarta-feira, 20. Os dois eventos fazem parte das ações de cooperação entre o Governo do Estado de São Paulo e o Reino Unido, cujas prioridades são consolidação das leis anticorrupção e o impulso à transparência no serviço público. O projeto é financiado por meio do Prosperity Fund, fundo de cooperação do Governo Britânico.

Do Portal do Governo do Estado