Ourinhos ganha unidade Poupatempo

Cerca de 270 mil pessoas são beneficiadas com 39º posto do Estado de São Paulo

seg, 14/04/2014 - 16h41 | Do Portal do Governo

A população de Ourinhos acaba de receber a 39ª unidade do Poupatempo do Estado. A inauguração oficial do posto, que conta com serviços do Detran.SP, foi realizada nesta segunda-feira,14. “Em 40 dias o Poupatempo de Ourinhos realizou 13 mil atendimentos. Um serviço rápido, eficiente, com respeito pelas pessoas e agilidade no trabalho,” disse o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Mais de 270 mil pessoas são beneficiadas com a instalação da unidade; grande parte residente nos municípios de Campos Novos Paulista, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Sarutaiá, Platina, Canitar, Chavantes, Ipaussu, São Pedro do Turvo, Timburi, Fartura, Bernardino de Campos, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, além de Ourinhos.

photonews

O posto funciona no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. São 645 m² de área total. Todos os serviços comuns a um Poupatempo são oferecidos, como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), e a Carteira de Trabalho, emitida por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O novo Detran.SP oferece serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades é que aquele que tirar a primeira Carteira de Habilitação não usa mais papel e caneta para fazer o exame teórico, que passa a ser no formato eletrônico.

O investimento é de mais de R$ 2,3 milhões, entre implantação e custeio no primeiro ano. Os recursos são utilizados na parte de infraestrutura lógica, comunicação visual, equipamentos de informática (hardware e software), telecomunicações, treinamento e acompanhamento, entre outros.

Outros anúncios

Ourinhos recebeu dois ônibus escolares: um de 15 e outro com 23 lugares, com elevador e adaptados para pessoas com deficiência. O governador também liberou R$ 10,2 milhões extras para a Santa Casa do município.

SERVIÇO
Poupatempo Ourinhos
Rua Paraná, 514, Centro
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h
www.poupatempo.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado