Orquestra Universitária abre inscrições para músicos

Para participar, não há restrição de idade ou nível técnico musical

qui, 04/02/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Se você toca algum instrumento e sonha integrar uma orquestra, esta é a oportunidade. O Departamento de Música de Ribeirão Preto, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-RP) está recebendo inscrições de instrumentistas em geral para integrar a sua Orquestra Universitária. Proposta pedagógica e comunitária, o projeto reúne músicos do câmpus da USP e de toda a comunidade – Ribeirão Preto e região. Segundo o professor Marcos Câmara de Castro, responsável pela orquestra, o objetivo é promover “troca de experiências entre os diferentes níveis técnicos, tendo como princípios a solidariedade e a cooperação”.

As atividades da orquestra começaram em outubro de 2008. Agora, em 2010, as aulas continuarão às quintas-feiras, das 19 às 21 horas, e também aos sábados, das 9 às 12 horas. Os alunos do Departamento de Música participam como instrumentistas e monitores. “A idéia é montar repertório diversificado e programas especiais para serem exibidos dentro e fora do câmpus”, comenta o professor. Aberturas de eventos e concertos periódicos, como os que já constam da programação cultural do câmpus, estão entre os planos de apresentação.

Para participar, não há restrição de idade ou nível técnico musical. Basta enviar mensagem para o e-mail mcamara@usp.br, sem anexos, informando o instrumento que toca e a experiência que possui. Também não há limite de tempo, as inscrições são aceitas durante todo o período letivo, sem necessidade de teste de seleção. Para obter mais informações, basta enviar um e-mail para o professor Marcos Câmara de Castro – mcamara@usp.br.

Da Agência Imprensa Oficial e da USP