Orquestra Tom Jobim toca jazz com guitarrista convidado no Memorial

Concerto acontece no sábado, a partir das 21 horas

sex, 25/05/2007 - 13h17 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 26, a Orquestra Tom Jobim faz o terceiro concerto da temporada 2007 no Memorial da América Latina com a participação especial do guitarrista Hélio Delmiro.

Em um espetáculo que mistura jazz com música clássica, o repertório traz alguns exemplos desse ritmo como Cherokee (de Ray Noble), A Child is Born (de Thad Jones) e Suíte para um Jazzman (de Roberto Sion), música dedicada ao saxofonista Vitor Assis Brasil.

Formada por 43 músicos bolsistas entre 13 e 25 anos, a Orquestra Tom Jobim leva até o Memorial toda a sua experiência musical para tocar jazz, o que o carioca Hélio Delmiro faz desde os anos 70.

O artista, que começou sua carreira como violonista, é dono de sete CD’s e conta em seu currículo participações musicais em obras de Clara Nunes, João Nogueira, chegando até mesmo a gravar o disco instrumental *Samambaia* com o pianista César Camargo Mariano.

O espetáculo é grátis e começa a partir das 21h no Auditório Simon Bolívar do Memorial, que tem capacidade para até 876 pessoas.

Orquestra Tom Jobim

Data: Dia 26 de maio, às 21h

Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolivar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda.

Tel.: 3823.4768 – Entrada Franca 

Fonte: Guilherme Mariano – SEC

Da Secretaria da Cultura