Orquestra Jazz Sinfônica convida David Sanchez dias 30 e 31 de maio

Sob a regência e direção artística de João Maurício Galindo apresentam um programa abrangente em relação às possibilidades rítmicas e técnicas

ter, 22/05/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

Dois espetáculos marcam o encontro entre o saxofonista David Sánchez, parceiro de Lalo Schifrin e apaixonado por música brasileira, com a Jazz Sinfônica, nos dias 30 e 31 de maio, às 21h, no Memorial da América Latina.

Considerado o mais jovem saxofonista tenor do cenário musical do momento, o porto-riquenho David Sánchez é respeitado e aclamado por seu talento e abrangência de seu trabalho: é arranjador, compositor e professor.Inspirado por seus mentores Dizzie Gillespie e Eddie Palmieri, atrai platéias do mundo inteiro, incorporando à corrente principal do jazz as mais diversas influências musicais afro-latinas.

Junto com a Jazz Sinfônica o saxofonista David Sánchez se apresenta com seu trio: Laje Lund (guitarra), Adam Cruz (bateria) e Hans Glawischnig (contrabaixo). Sob a regência e direção artística de João Maurício Galindo apresentam um programa abrangente em relação às possibilidades rítmicas e técnicas, dando a oportunidade de mostrar seu talento de instrumentista e amante da música brasileira, além do seu trabalho de compositor.

David Sánchez é um dos mais jovens e melhores  saxofonistas  da atualidade. Nascido em Guayanaco, Porto Rico, diz ter sido influenciado pelos ritmos brasileiros no início da sua carreira. Em 1988 ganha uma bolsa de estudos e parte para New Jersey onde rapidamente  começa a se destacar. Pelas mãos dos gigantes Eddie Palmieri (piano), Cláudio Roditi (trompete) e Paquito de Rivera (sax) é apresentado à lenda Dizzy Gillespie que convida o jovem saxofonista para uma turnê mundial com  Miriam Makeba em 1991. Entre seu primeiro álbum “The Departure” (1995) e o mais recente, “Coral” (2005) que lhe rendeu a quarta indicação ao Grammy e o Grammy Latino de melhor álbum instrumental, David Sánchez aprimora seu trabalho, expandindo as fronteiras do jazz tradicional ao incorporar as mais ricas e variadas influências musicais afro-latino-caribenhas.

Serviço:

Local: Auditório Simón Bolívar

Data: 30 e 31 de maio, quarta e quinta-feira, às 21h

Ingressos R$ 40,00 (bilheteria: dias 28 e 29 das 14 às 19h e 30 e 31 a partir das 14h. Ticketmaster: 11 6846.6000).

Da Assessoria de Imprensa do Memorial da América Latina

(R.A.)