Operação Tiradentes – São Paulo Mais Seguro realiza 32 mil abordagens

Ação contou com efetivo de mais de 18 mil policiais, além de 7.611 viaturas e 13 aeronaves em diversos pontos do Estado

qui, 25/04/2019 - 8h09 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Militar desencadeou, em todo o Estado, a Operação Tiradentes – São Paulo Mais Seguro. A ação buscou garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.

A Operação Tiradentes – São Paulo Mais Seguro, que faz parte da estratégia do Comando da instituição e objetiva ampliar a ação de presença, foi encerrada em todo o Estado às 5h desta quinta-feira (25).

Vale destacar que a iniciativa integra uma ação nacional que foi realizada simultaneamente por todas as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil. A Operação Tiradentes – São Paulo Mais Seguro contou com a mobilização de 18.373 policiais militares e o emprego de 7.611 viaturas e 13 helicópteros, distribuídos em mais de dois mil pontos estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Graças às ações do policiamento preventivo e ostensivo e ao trabalho conjunto com a comunidade, dentro da filosofia de polícia comunitária, foram obtidos os seguintes resultados: