Operação São Paulo Mais Seguro bate recorde de apreensão de drogas

Policiais militares apreenderam de cerca de três toneladas de entorpecentes, a maior quantidade em 17 edições da ação

sex, 12/07/2019 - 7h56 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Militar divulgou o balanço da 17ª edição da Operação São Paulo Mais Seguro, deflagrada na quinta-feira (11) em todo o Estado. A ação teve o objetivo de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A iniciativa resultou em 30.941 abordagens, sendo 167 pessoas presas e/ou apreendidas e 67 foragidos capturados. Também houve a apreensão de cerca de três toneladas drogas. Os entorpecentes estavam em grande parte em uma casa no bairro Jardim Mariza, na zona sul da capital. Após averiguarem uma denúncia, os policiais encontraram maconha e drogas sintéticas. No local, não havia ninguém e o caso foi registrado no 33º DP (Pirituba).

A operação teve a mobilização de 19.466 policiais militares, com o emprego de 8.158 viaturas e 13 helicópteros, distribuídos em 1.915 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Mais de 25 mil veículos foram vistoriados, com a autuação de 97 motoristas por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro. A Polícia Militar também recuperou 46 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 12 armas de fogo ilegais.