Operação Morumbi Mais Seguro consolida queda da criminalidade

Casos de roubos em geral e furtos de carros caíram 10,16% e 26,19% nos primeiros dois meses deste ano frente a 2018

qua, 24/04/2019 - 7h48 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo acaba de divulgar o balanço da nova etapa da Operação Morumbi Mais Seguro, realizada nesta terça-feira (23) por policiais civis e militares. A ação teve objetivo de continuar com a redução dos indicadores criminais, como os casos de roubos em geral e furtos de veículos, que caíram 10,16% e 26,19%, respectivamente, nos primeiros dois meses deste ano frente a 2018, nas áreas do 34º e 89º DPs.

Ao todo, participaram das atividades 307 policiais militares, que realizaram 1.133 abordagens e 326 veículos vistoriados. Confira, a seguir, os dados consolidados da operação:

Inteligência

As forças de segurança ficaram distribuídas em locais estratégicos, previamente apontados pelo serviço de inteligência, que mapeia pontos com maior incidência criminal, levando em conta, entre outros fatores, os boletins de ocorrência registrados nas delegacias da região.

A ação, que teve apoio da prefeitura de São Paulo, por meio de ações de zeladoria, e de agentes da Guarda Civil Metropolitana, foi intensificada nas imediações das comunidades Paraisópolis e Jardim Colombo.