Operação “Morumbi Mais Seguro” mobilizou mais de 500 policiais

A ação foi realizada em locais estratégicos da região e contou com efetivo de 579 policiais, 262 viaturas e um helicóptero

sáb, 13/04/2019 - 11h36 | Do Portal do Governo

No dia de ontem (12), foi realizado mais uma Operação “Morumbi Mais Seguro”, a ação contou com equipes policiais distribuídas em pontos estratégicos com objetivo de combater crimes, como roubos em geral, furtos de veículos e latrocínios, além de ampliar a sensação de segurança da população em toda a região, e com isso a continuidade da redução dos indicadores criminais.

Mais de 500 policiais estiveram mobilizados para operação, que contou ainda com o apoio de 262 viaturas e um helicóptero. As equipes atuaram em locais estratégicos, previamente apontados pelo serviço de inteligência policial, que mapearam os pontos com maior incidência criminal levando em conta, inclusive, os boletins de ocorrência registrados em delegacias. A operação visou garantir a segurança dos moradores, bem como de toda população que trabalha ou transita pela região.

Participaram da ação várias unidades da PM, como o 16º BPM/M (batalhão territorial) a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e outras unidades especializadas do Choque, como o Regimento de Cavalaria, o COE (Comandos e Operações Especiais), a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, do 2º BPChq) e o Canil, além do policiamento de trânsito e do CAv (Comando de Aviação). Por parte da Polícia Civil, integraram à operação, agentes do 34º e do 89° distritos policiais.

 Trabalho da Operação:

A Operação “Morumbi Mais Seguro” é resultado de um conjunto de ações deflagradas pelas polícias paulistas desde o início do ano. Esse trabalho é perene e, sempre que necessário, ações como esta serão executadas para combater a criminalidade e reduzir a violência.

No quadro abaixo, os resultados operacionais da Operação “Morumbi Mais Seguro”:

Efetivo

579

Viaturas

262

Aeronaves                                1
Pessoas Abordadas                            1.115
Pessoas Presas                                5
Procurados Capturados                               2
Total de Pessoas Presas                               7
Veículos Vistoriados                            407 
Multas Art. 165-A CTB (Recusar-se ao ser submetido ao teste do bafômetro)                            59
Drogas Apreendidas (Kg)                          15,271

A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população.

Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.