Operação Minerva do Ipem analisa produtos escolares

Material avaliado será doado para vítimas das enchentes

ter, 12/01/2010 - 15h35 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, reprovou na segunda-feira, 11, um dos 40 lotes de produtos que fazem parte do material escolar, examinados durante a “Operação Minerva” – a primeira operação especial promovida em 2010. No ano passado, a mesma operação analisou 48 lotes de produtos, dos quais 6,5% apresentaram erros.

As empresas que tiveram seus produtos fiscalizados, autorizaram o instituto a doá-los para as vítimas das enchentes de São Luiz do Paraitinga e Cunha. Só no laboratório de São Paulo, foram doados 94 cadernos. “O resultado não poderia ser melhor. O pequeno índice de erros mostra que o consumidor está sendo respeitado e a solidariedade das empresas só confirma que podemos contar com a ajuda de todos os setores da sociedade para ajudar as cidades que estão sofrendo com as fortes chuvas”, afirma o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula.

Na última sexta-feira, 8, Marques de Paula entregou no 5º Batalhão da Polícia Militar de Taubaté, responsável pelo recebimento de doações, 988 quilos de alimentos não-perecíveis e 600 litros de material de limpeza para as vítimas das enchentes da região. “Todos esses produtos estão em condições de uso e não poderíamos dar um destino mais adequado a esse material neste momento. Vamos continuar em campanha”, afirma.

A “Operação Minerva” continua nesta terça-feira, 12. Serão avaliados cadernos de desenho, cartuchos de tinta para impressora, fitas adesivas e tintas com guaxe, entre outros itens.

Do Ipem