Operação Interior Mais Seguro detém 213 pessoas e apreende 117 quilos de drogas

Quarta edição da iniciativa contou com 13,1 mil policiais militares distribuídos em mais de 1,4 mil pontos do Estado

ter, 27/08/2019 - 8h24 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (27), a Polícia Militar divulgou o balanço da 4ª edição da Operação Interior Mais Seguro, desencadeada nesta segunda-feira (26) no Estado, nas regiões em que há áreas rurais. A ação teve o objetivo de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A iniciativa teve a mobilização de 13.158 policiais militares, com o emprego de 5.891 viaturas e dez helicópteros, distribuídos em 1.440 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

A operação resultou em 23.368 abordagens, com 106 pessoas presas e/ou apreendidas e 107 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 117 quilos drogas. Mais de 17,6 mil veículos foram vistoriados e 104 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro. A PM também recuperou 21 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas dez armas de fogo ilegais.