Operação Guaianases combate a criminalidade no centro de São Paulo

Policiais civis tiveram o objetivo de reprimir furtos, roubos e receptação de celulares, além do tráfico de drogas

qui, 07/11/2019 - 11h08 | Do Portal do Governo

Por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia e o 3° Distrito Policial (Campos Elíseos), a Polícia Civil da capital autuou oito pessoas por de tráfico de entorpecentes, receptação, associação criminosa, corrupção de menores e uso de drogas, durante a Operação Guaianases, deflagrada no centro de São Paulo nesta quarta-feira (6).

A iniciativa teve como o objetivo coibir os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas na região. As atividades foram realizadas após trabalho investigativo e de inteligência, inclusive com apoio da Polícia Militar, permitindo a obtenção de imagens que comprovam os delitos e identificam os respectivos autores.

Para coordenar as atividades, foram mobilizados 50 agentes operacionais, com apoio de 15 viaturas, além de cinco escrivães e dois delegados. Ao todo, 62 pessoas foram conduzidas ao distrito.

Também auxiliaram nos trabalhos policiais civis da Equipe de Intervenção Estratégica (EIE), equipes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) e do Instituto de Criminalística (IC), de modo a agilizar os trabalhos de polícia judiciária.