Oficina temática nesta sexta-feira (22) aborda a automutilação

Iniciativa é promovida pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima, programa da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

qui, 21/02/2019 - 9h43 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (22), o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizará a primeira oficina temática do ano, com o tema “Compreendendo e Trabalhando a Automutilação”. O encontro ocorrerá entre 14h e 16h30, na Plenária 10 do Fórum Criminal da Barra Funda, situado na Avenida Abraão Ribeiro, 313, em São Paulo.

A inscrição, gratuita, pode ser feita pela internet. A capacitação terá como palestrante o psicólogo Edson Luiz de Toledo, coordenador do Grupo de Atendimento dos Pacientes com Tricotilomania e Automutilação, do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Sensibilização

A iniciativa busca divulgar os serviços oferecidos e proporcionar um espaço de sensibilização em temas relativos aos Direitos Humanos. O evento é direcionado aos profissionais e servidores das áreas de saúde, assistência social, direito e educação, e a estagiários e estudantes que atuam no atendimento direto à população.

Vale destacar que, em 2018, o programa promoveu nove oficinas e capacitou 848 profissionais. No ano passado, o CRAVI completou 20 anos. Desde o início das atividades, o espaço oferece atendimento público e gratuito a vítimas, e seus familiares, de crimes violentos como homicídio e latrocínio.

A ação já realizou mais de 37 mil atendimentos, nas especialidades psicossociais e jurídicas. O CRAVI está localizado no Fórum Criminal da Barra Funda, no piso térreo.