Obras de modernização alteram operação da CPTM no fim de semana

Paese será acionado para atender os usuários nos trechos interrompidos das linhas 7, 11 e 12; demais linhas vão operar com maiores intervalos

sex, 30/08/2013 - 22h14 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 31, e domingo, 1°, não haverá circulação de trens da CPTM em trechos e horários específicos nas linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí), 11-Coral (Guaianazes-Estudantes) e 12-Safira (Calmon Viana-Brás). O objetivo é dar continuidade às obras de modernização de suas linhas.

O Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) será acionado para o deslocamento dos usuários. Nas demais linhas, a operação será feita com maior intervalo entre as composições.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí)

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, os serviços na infraestrutura da via estarão concentrados entre as estações Vila Clarice e Jaraguá.

Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Pirituba e Franco da Rocha. Para o deslocamento, ônibus de conexão serão disponibilizados para atender os usuários. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras na implantação de equipamentos de via entre as estações Antônio João e General Miguel Costa.

Domingo: das 4h às 20h, as atividades serão executadas no sistema de rede aérea entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingo de Moraes. E, das 9h às 20h, os serviços serão realizados nos equipamentos de via entre estações Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú-Osasco)

Sábado e domingo: das 21h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Berrini e Vila Olímpia. No domingo, durante todo o dia, os mesmos serviços serão estendidos até a estação Granja Julieta.

Linha 10-Turquesa (Rio Grande da Serra-Brás)

Domingo: das 8h às 18h, haverá trabalhos no sistema da via permanente na região da estação Ribeirão Pires.

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz-Guaianazes)

Sábado e Domingo: das 18h até o fim da operação comercial de domingo, as equipes atuarão no sistema de sinalização entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 11-Coral/Extensão (Guaianazes-Estudantes)

Sábado e Domingo: das 20h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as estações Jundiapeba e Calmon Viana. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus para atender os usuários no trecho interrompido. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções na infraestrutura estarão concentradas na região da Estação Suzano.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Sábado: das 18h à meia-noite, haverá serviços de substituição nos equipamentos de via na região da Estação Brás.

Domingo: das 4h até meia-noite, por conta da substituição e instalação de novos sistemas, não terá circulação de trens entre as estações Brás e Comendador Ermelino. Para o deslocamento neste trecho, a opção para os usuários é utilizar a Linha 11-Coral (Expresso Leste) até a estação Tatuapé. E, para seguir viagem, ônibus de conexão farão o percurso até a estação Comendador Ermelino. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Mais informações na Central de Atendimento ao Usuário (0800 0550121).

Do Portal do Governo do Estado com CPTM