Obras da Fatec Araraquara seguem em ritmo acelerado

Cursos de graduação tecnológica previstos para a unidade são os de Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial e Segurança da Informação

qua, 24/06/2015 - 14h38 | Do Portal do Governo

A construção do prédio que vai abrigar a futura Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araraquara está bastante avançada. Nesta quarta, 24, o governador Geraldo Alckmin visitou a obra. “Um projeto arquitetônico muito bonito aqui na região de Santa Clara. Uma região que cresce muito, e uma Fatec voltada ao desenvolvimento da cidade e ao seu parque industrial. Nós teremos aqui cursos de gestão empresarial, tecnologia de informação, segurança em TI e fabricação mecânica, voltada à indústria”, disse.

Os cursos de graduação tecnológica previstos para a unidade são os de Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial e Segurança da Informação. O empreendimento vai abrigar 18 salas de aula, 13 laboratórios (1 de ambientes e projetos, 1 de arquitetura de computadores, 1 de CAD, 1 de desenho, 1 de eletricidade / eletrônica, 2 de fundição, 1 de hidráulica e pneumática, 1 de informática, 1 de máquinas operatrizes, 1 de metrologia, 1 de redes de computadores, 1 de soldagem), biblioteca, auditório com capacidade para 222 lugares, salas administrativas/pedagógicas e sanitários com acessibilidade, entre outros ambientes.

O terreno está localizado na Avenida Madre Assunta Perone, no bairro Jardim Santa Clara, e foi cedido pela Prefeitura do município. O valor do investimento do Governo do Estado nas obras supera R$ 22,4 milhões.

Etec Araraquara

Além de ter uma Etec, com 1.378 alunos, distribuídos entre os 13 cursos técnicos – a partir do segundo semestre, o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde aumenta esta relação. Araraquara conta com a oferta de Ensino Técnico e Ensino Técnico integrado ao Médio em uma escola da rede estadual, a EE Bento de Abreu, em razão da parceria firmada entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação do Estado.

Do Portal do Governo do Estado