Obras da ciclovia ao lado da Linha 9 da CPTM estão em fase final

Ciclovia é mais uma alternativa de lazer e deslocamento para moradores da Capital e Região Metropolitana de São Paulo

seg, 01/02/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

As obras do primeiro trecho, de 14 quilômetros, da ciclovia da CPTM, ao lado do Rio Pinheiros e paralela à Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), deverão estar concluídas em fevereiro.

A ciclovia é uma parceria entre a CPTM e a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae). Atualmente estão sendo feitas a instalação de grades entre a ciclovia e a via férrea, guarda-corpos entre a ciclovia e a margem do Rio Pinheiros, além da recuperação do pavimento e instalação de dois pontos de apoio, junto à Estação Vila Olímpia e à Ponte Vitorino Goulart.

Após a entrega desse trecho, serão iniciadas as obras dos oito quilômetros finais da ciclovia, que chegará ao Parque Villa-Lobos. Os custos dos primeiros 14 quilômetros são de cerca de R$ 10 milhões.

A ciclovia ao lado do Rio Pinheiros é mais uma alternativa de lazer e deslocamento para os moradores da Capital e Região Metropolitana de São Paulo.

O trajeto será feito entre o Rio Pinheiros e a linha da CPTM. Os ciclistas poderão acessar esse primeiro trecho da ciclovia em dois pontos: na Estação Vila Olímpia e nos arredores da Estação Autódromo. As duas estações possuem bicicletários gratuitos, que somam 355 vagas.

Da CPTM