Obras alteram a operação na Linha 3-Vermelha neste domingo (9)

Circulação das composições no ramal do Metrô ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Carrão

sáb, 08/06/2019 - 13h59 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano informa que as estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante o próximo domingo (9).

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Carrão. Isso acontece para dar sequência às obras de modernização que acontecem no ramal do Metrô.

Desse modo, a Companhia do Metropolitano fornecerá ônibus gratuitos do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) como apoio à operação para atender o trecho interditado.

Os coletivos circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians-Itaquera e Carrão, na qual já será possível se transferir para o Metrô, até o horário de encerramento da operação.

Transferência

A recomendação é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral, da CPTM, na estação Tatuapé, como alternativa em direção a Corinthians-Itaquera.

Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.