Obra de Duplicação da SP-095 recebe Licença de Instalação Ambiental

Serviços de duplicação e melhorias da SP-095 já eram realizados com LI parcial. Agora com emissão da LI completa, as frentes de trabalho poderão atuar por todo o trecho

qua, 21/08/2013 - 14h28 | Do Portal do Governo

A Licença de Instalação (LI) das áreas que serão duplicadas na Rodovia João Beira (SP-095) foi emitida e entregue ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Com a LI as frentes de trabalho podem atuar em todo o trecho, uma vez que mais de 30% dos serviços já foram concluídos com a LI parcial.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) é a responsável por emitir a LI, que é o documento que autoriza o início das intervenções em áreas declaradas de utilidade pública, que em geral são as desapropriadas.

Os trabalhos de duplicação e restauração dos trechos na SP-095 começaram em agosto de 2012, o projeto executivo das obras prevê a duplicação da pista, restauração e melhorias no sistema de drenagem e sinalização em 30,7 quilômetros da rodovia, entre o km 43,7 e o km 57,5. As obras foram divididas em dois lotes e beneficiam os municípios de Amparo, Pedreira e Jaguariúna.

Com investimento de R$ 126,9 milhões, as obras tem previsão de término em fevereiro de 2014.

Do Portal do Governo do Estado