O trabalho é o tema de maio na videoteca do Memorial da América Latina

Os organizadores da videoteca do Memorial da América Latina escolheram o trabalho como tema para compor a seleção de filmes do mês de maio

ter, 01/05/2007 - 11h48 | Do Portal do Governo

As películas da mostra batizada de “Trabalhadores de todo mundo: uni-vos!” (referência a uma famosa frase de Karl Marx) serão exibidas em diversas sessões entre os dias 2 e 31. A programação reúne 34 filmes de diferentes gêneros, épocas e nacionalidades. 

O filme escolhido para abrir a primeira sessão é “O Encouraçado Potemkim”, lançado em 1925 e dirigido por Sergei Eisenstein. Na seqüência, o público vai conferir outros dois clássicos: “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin e “Ladrões de Bicicleta”, de Vittorio de Sica. 

O sábado, 5, foi reservado para os espectadores acompanharem apenas filmes nacionais.  A sessão começa com “O Homem que Virou Suco”, de João Batista de Andrade, e depois será exibido”Eles não usam Black-tie”, filme que traz no elenco Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guanieri e Milton Gonçalves. O dia se encerra com “Bar Esperança (o último que fecha)”, de Hugo Carvana. 

A seleção conta com filmes da Inglaterra, Cuba, França, Itália e muitos outros países. Além de clássicos, há longas mais recentes, como o documentário “A Corporação”, de 2004, e “Obrigado por Fumar”, de 2005. 

Entre as terças e sextas-feiras os filmes serão exibidos às 10h00, 12h00 e 15h00. Aos sábados as sessões ocorrem em dois horários: às 10h00 e às 12h00. Confira a programação completa da videoteca do Memorial da América Latina no site:

http://www.memorial.sp.gov.br/memorial/AgendaDetalhe.do?agendaId=694  

Manoel Schlindwein

Com informações do Memorial da América Latina